Vestibulinho ETEC 2022

Vestibulinho ETEC 2022: primeiras notícias em tempo real

As primeiras notícias sobre o Vestibulinho ETEC do 1º Semestre de 2022 enfim saíram! Na manhã desta terça-feira (19), o estado de São Paulo já divulgou as datas do período de solicitar redução de taxa para este vestibulinho.

O período para solicitar a redução de taxa será do dia 20 de outubro (amanhã) até às 15h do dia 25 de outubro de 2021. Além disso, o Centro Paula Souza acabou de liberar a data de inscrições! Elas vão começar no dia 26 de outubro de 2021 e vão até 30 de novembro de 2021. Assim como em 2020, a ETEC vai selecionar os alunos por análise do histórico escolar. No entanto, ainda não há nenhuma novidade sobre as séries que serão avaliadas.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Além disso, vale lembrar que as inscrições do Vestibulinho ETEC 2022 (1º Semestre) servem para quem deseja entrar num curso técnico ou em opções de ensino médio.

Ainda não há a lista de modalidades disponíveis, assim como cursos oferecidos este ano em cada ETEC, entre outros detalhes. Porém, traremos maiores informações aqui na Revista do Estudante assim que tivermos o edital.

Sobre a taxa de inscrição, apesar de ainda não haver um valor oficial informado para este ano, ela geralmente custa entre R$19,00 e R$30,00.

Por enquanto, é importante que você separe os documentos para solicitar redução de taxa e, também, para que possa se inscrever neste Vestibulinho. A qualquer momento, informaremos todas as próximas novidades sobre o Vestibulinho ETEC 2022. Acompanhe as informações também em nosso canal do YouTube!

37 Replies to “Vestibulinho ETEC 2022: primeiras notícias em tempo real”

  1. Será que vai ser por histórico escolar?? Quando eu vi lá está aparecendo “análise por meio de histórico escolar” orando pra que seja isso, tenho medo de provas… Já basta na Federal.

  2. Poderia me informar se a redução de taxa é sobre a taxa de inscrição ?¿??
    Qual é a relação de documentos necessário para a inscrição ?

  3. Vai ter o ensino técnico integrado ao médio? Ou só poderá fazer quem já concluiu o médio ou a partir do 2o.ano do médio. Acho que era o ETIM né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *