As inscrições para o Vestibulinho Embraer estão abertas! Até o dia 30 de junho, você poderá se inscrever para uma das opções disponíveis nesta escola, que vai ofertar 240 vagas para 2023.
Por isso, se você está em busca de um ensino médio de qualidade, chegou o momento de entender como funciona essa seleção. Sendo assim, continue lendo para não perder nenhum detalhe!
Antes de mais nada, é importante saber que o Vestibulinho Embraer é a seleção para estudar nos Colégios Embraer. Atualmente, há duas unidades: uma em São José dos Campos, que é o Colégio Embraer Juarez Wanderley, e a outra em Botucatu, no Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho.
Os Colégios Embraer são conhecidos pelo alto nível de qualidade e, também, pelos benefícios que os alunos têm acesso. A formação nessa escola tem foco no bom preparo para os vestibulares mais concorridos do Brasil e os estudantes que passam no Vestibulinho para as vagas sociais recebem, além da bolsa de estudos, os seguintes direitos:
O ensino nos Colégios Embraer é em período integral, com aulas de Linguagens, Ciências Naturais, Ciências Humanas, Matemática e Projeto de Vida. Além disso, a própria escola oferece simulados e sábados letivos com foco nos vestibulares.
Dessa maneira, o estudante tem uma formação completa e termina o ensino médio pronto para encarar o ENEM.
Embora realize Vestibulinho, como ocorre em escolas técnicas (por exemplo, ETEC e IFSP), o Embraer não possui cursos técnicos. Portanto, não há vagas para pessoas que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio.
A modalidade disponível é o ensino médio integral.
Nesta edição, há 240 vagas, sendo que:
No caso da cidade de São José dos Campos, 128 vagas são sociais. Ou seja, são vagas 100% gratuitas; portanto, as outras 32 vagas dessa unidade são para alunos pagantes. Botucatu, por sua vez, traz 64 vagas sociais (gratuitas) e 16 vagas para alunos que desejam estudar no Embraer pagando a matrícula, mensalidade e todos os outros custos.
As inscrições para o Vestibulinho Embraer acontecem até o dia 30 de junho de 2022, por meio do site da Fundação VUNESP. Há uma taxa de R$60 para a realização da prova e você deve lembrar de pagá-la dentro do prazo do seu boleto.
As pessoas que podem fazer esse Vestibulinho são aquelas que estão, atualmente, no 9º ano do ensino fundamental. Aliás, lembre-se que para concorrer às vagas sociais é preciso ter feito todo o seu ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) em escolas da rede pública de ensino.
Inclusive, outro requisito para conseguir uma das vagas sociais é a renda por pessoa da família, que deve ser de no máximo 1 salário mínimo e meio. Por fim, é importante residir em uma das cidades autorizadas, conforme consta no edital do Vestibulinho Embraer.
Estudar para a prova da ETEC é algo que tira o sono de muitas pessoas…
A cidade de São Paulo receberá, pela primeira vez, uma exposição imersiva sobre o craque…
Milhares de pessoas que têm o sonho de estudar em uma universidade pública geralmente esbarram…
As inscrições para o Vestibular 2025 da FATEC estão a todo vapor, mas alguns estudantes…
A partir desta terça-feira, a Japan House São Paulo recebe a exposição “A vida que…
Aconteceu ontem a primeira fase da Fuvest 2025, o vestibular para ingressar na Universidade de…