Ao longo de 2023, a campanha Semana do Cinema, idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX), fez a alegria da população. Em três edições, a iniciativa levou mais de dez milhões de pessoas para as salas de cinema do Brasil!
Agora, ainda em clima de início de ano, a primeira edição de 2024 está chegando com tudo. A partir da próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, a Semana do Cinema vai contar com ingressos a R$12.
Aliás, vale a pena saber que promoção vale para todas as sessões nos cinemas participantes! Entre longas-metragens nacionais e internacionais, a programação vai variar ao longo da semana. Dessa forma, de 22 a 28 de fevereiro, as pessoas poderão curtir filmes que vão agradar todos os tipos de público.
“Em 2023 tivemos uma adesão muito importante e pretendemos repetir a dose ao longo deste ano. Essa é a quarta edição do evento, que tem como foco principal celebrar a presença do público e democratizar ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, diz Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
Embora os ingressos com preço promocional sejam um grande atrativo, as novidades não param, pois a Semana do Cinema conta também combos de pipoca e refrigerante em valores diferenciados.
Segundo levantamento feito pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), houve um aumento de 17% no número de pessoas nos cinemas em 2023, comparando com 2022. Por isso, a iniciativa se torna ainda mais relevante.
Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX, acredita que essa é uma grande forma de incentivo ao entretenimento. “Vamos celebrar a magia do cinema, movimentar as salas de todo o país e garantir ainda mais oportunidades de entretenimento para todos os brasileiros”.
Foto: Tima Miroshnichenko