Antes tarde do que nunca! Depois de um mês aguardando o tão esperado resultado do Vestibulinho ETEC, saiu na tarde desta quinta-feira, 06 de julho, a classificação geral da seleção do 2º Semestre de 2023. Por isso, confira agora quais são os próximos passos para garantir a sua vaga na ETEC.
Afinal, onde conferir o resultado do Vestibulinho ETEC?
Você deve conferir a lista de classificação geral da ETEC no site do Vestibulinho ETEC, ou seja, o mesmo local em que se inscreveu. Entretanto, graças ao volume de pessoas acessando a página ao mesmo tempo, é possível que haja instabilidade no sistema, como ocorreu em anos anteriores! Portanto, vale a pena voltar ao site mais tarde para conferir sua colocação na prova.
Como saber se você passou na ETEC?
O primeiro passo para saber se realizou sua meta de passar na ETEC é acessar a lista de classificação geral. Como você já sabe, essa lista fica no site! Ademais, também é interessante saber o número de vagas do seu curso. Dessa forma, você conseguirá saber se está dentro do número de vagas disponíveis.
Em geral, caso esteja dentro do limite de vagas do seu curso, é muito provável que tenha passado. Em um curso de 40 vagas, por exemplo, espera-se que os classificados do 1 ao 40 sejam aprovados. No entanto, há casos em que há algum aluno retido na turma, o que faz a ETEC convocar algumas pessoas a menos. Sendo assim, para ter certeza sobre sua aprovação, você irá receber a convocação para matrícula no dia 07 de julho de 2023.
Os convocados para matrícula são as pessoas que conquistaram as vagas. Dessa maneira, se você for convocado, significa que sua vaga na ETEC estará garantida! Arrasou!
O que fazer após conferir o resultado do Vestibulinho ETEC?
Conseguiu sua aprovação na ETEC? Então, fique atento ao calendário do Vestibulinho ETEC do 2º Semestre de 2023, pois você precisa fazer sua matrícula. Aliás, aqui na Revista do Estudante você pode conferir a lista de documentos para se matricular, seja no curso técnico, no ensino médio ou ensino médio com técnico.
Além disso, aqui você consegue ainda baixar o modelo de declaração escolar para comprovar que estudou na rede pública, caso você tenha direito ao acréscimo de 10% na nota.
No entanto, se você não conseguiu sua vaga, fique atento: em alguns casos, é possível entrar na segunda chamada. Isso acontece quando pessoas não efetuam a matrícula, seja por documentação incorreta ou qualquer outro motivo. Assim, as vagas que sobram ficam disponíveis para as próximas pessoas da lista. Então, fique atento: se não passar na 1ª Chamada, mas estiver muito perto do limite de vagas, você pode ser convocado no dia 14 de julho de 2023.
Se as vagas ainda sobrar alguma vaga após a segunda chamada, pode ocorrer a terceira. Isso costuma ser mais raro, mas não é impossível! Nesse caso, a terceira chamada poderá ocorrer no dia 21 de julho de 2023.