A SABESP abriu mais de 400 vagas em seu programa de Aprendiz para este ano. Jovens de todo o estado de São Paulo podem participar da seleção! Por isso, se você está em busca do primeiro emprego, veja como se candidatar!
Antes de mais nada, vale a pena saber que a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é a empresa responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto no estado de São Paulo.
Dessa forma, o Programa Aprendiz da SABESP é uma iniciativa que busca oferecer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional para jovens. Aliás, vale a pena saber que é o projeto é tanto para quem está cursando o Ensino Médio, quanto para aqueles que já concluíram.
Jovens de 14 a 22 anos podem participar da seleção, sendo que a idade máxima para ser contratado é de 22 anos e 6 meses. Além disso, os estudantes que não estão em idade escolar deverão apresentar certificado de conclusão ou histórico de formação do Ensino Médio. Por outro lado, aqueles que ainda estão cursando devem levar um comprovante de que estão devidamente matriculados.
O programa visa formar jovens para atuarem como assistentes administrativos em diversas áreas da SABESP. Por isso, o Aprendiz não irá somente trabalhar. Na verdade, todos os selecionados vão receber capacitação técnica na área administrativa.
A remuneração de quem participa do Programa de Aprendiz da SABESP é de R$651 por mês, sendo que o contrato tem duração máxima de 18 meses, ou seja, um ano e meio. Ademais, o Aprendiz ainda tem direito a:
O curso de Assistente Administrativo também é uma das vantagens de ser Aprendiz. Neste caso, quem fizer a formação presencial terá as aulas no SENAI e atividades práticas nas unidades da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Porém, há ainda a possibilidade de fazer a formação EAD; sendo assim, nessa modalidade todo o aprendizado, tanto teórico quanto prático, será dentro de unidades da SABESP.
Após um ano do contrato, o Aprendiz terá direito a um mês de férias no mesmo período de seu recesso escolar.
Primeiramente, é necessário se inscrever pelo site da Fundação Carlos Chagas, pois é a empresa responsável pela seleção. O período para se inscrever é até 14h do dia 03 de Abril de 2023 e há uma taxa de inscrição no valor de R$30.
A seleção será por meio de análise do histórico escolar e comprovação dos pré-requisitos. Em seguida, os selecionados passarão por exames médicos para admissão. No total, há 476 vagas e elas se dividem entre cidades do interior, litoral e capital de São Paulo. Você pode conferir a quantidade de vagas na sua cidade por meio do edital disponível neste link.
O tópico Figuras de Linguagem é um assunto que você definitivamente precisa saber para passar…
O Instituto Federal de São Paulo abriu inscrições esta semana para as mais de 2…
Está se aproximando o momento tão esperado por quem deseja começar um curso técnico ainda…
Começam hoje as inscrições para o Vestibular FATEC do segundo semestre, a prova do meio…
Estudou sobre o bioma Amazônico, mas precisa de exercícios para praticar? Então, chegou a hora…
Quem mora em Araraquara tem uma excelente opção de escola para cursar o Ensino Médio:…