Você sonha em trabalhar em cruzeiros, conhecer o mundo e receber até 15 mil reais por mês? Se isso parece bom demais para ser verdade, imagine quando você descobrir que é possível fazer uma formação gratuita para ter acesso a essa oportunidade! Porém, mesmo parecendo algo improvável, a verdade é que você pode realizar esse sonho! O Projeto Jovens Tripulantes está com 150 vagas abertas para quem deseja tirar essa meta do papel e uma dessas bolsas de estudos pode ser sua. Ficou interessado? Então, descubra agora mesmo como participar dessa seleção!
As inscrições para o projeto vão até esta terça-feira, dia 08 de agosto. É necessário preencher o formulário online, disponível no site do programa Jovens Tripulantes, e enviá-lo dentro do prazo.
O resultado sairá no dia 10 de agosto e, dessa forma, os aprovados devem efetuar a matrícula online de 11 a 13 de agosto de 2023.
As bolsas de estudos têm duração de seis meses e, dentro desse período, os alunos terão uma formação que possibilita o trabalho nas principais áreas de atuação em um navio de cruzeiro. Ademais, há também o ensino de idiomas. Vale a pena saber que o curso é online e as aulas são ministradas por professores experientes e que já atuaram na indústria de cruzeiros ao redor do mundo.
Em seguida, com a conclusão do curso online, os alunos passam por uma avaliação para que sigam para a próxima fase. Com isso, haverá o preparo para entrevistas de emprego e o contato com agências que recrutam tripulantes.
Nas três edições anteriores, o Projeto Jovens Tripulantes formou cerca de 1150 pessoas e mais de 650 embarcaram em cruzeiros nesse período. Isso significa que, em pouco tempo, mais de 55% dos alunos conseguiram emprego na área de formação.
O programa de qualificação profissional que a empresa Deck4 oferece dá acesso a um curso de inglês do básico ao avançado, haja vista que é o idioma necessário para trabalhar em navios. Existe ainda o ensino de italiano em nível básico e, além disso, os estudantes receberão as seguintes formações profissionalizantes:
Todo esse conhecimento possibilitará o trabalho em navios; por sua vez, a atuação profissional em cruzeiros dá acesso a vantagens como salários entre R$4500 e R$15000, permite conhecer diversos países e enriquecer o currículo para atuar em outras áreas posteriormente.
Quando estão a bordo, os tripulantes normalmente não possuem muitos gastos, afinal, as empresas contratantes costumam fornecer refeições e seguro saúde. Em geral, a acomodação é em cabine compartilhada. Com isso, seus custos serão apenas com itens de consumo (como roupas, produtos de higiene, livros…) e passeios quando puder aproveitar suas folgas nos destinos onde chegar.
Dessa maneira, o trabalho como tripulante costuma ser uma forma de juntar dinheiro para realizar outras metas quando voltar para casa ao fim de uma temporada.
Pessoas de 18 a 45 anos (sendo que é necessário ter, no máximo, 44 anos e 11 meses no ato da inscrição) podem participar do projeto. Além disso, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, independentemente do tipo de escola. Aliás, outra regra é que os candidatos devem estar em dia com a Justiça Eleitoral e sem pendências com o serviço militar. Embora a Deck4, organizadora do projeto, seja de Santos, pessoas de todo o Brasil podem participar.
Milhares de pessoas que têm o sonho de estudar em uma universidade pública geralmente esbarram…
As inscrições para o Vestibular 2025 da FATEC estão a todo vapor, mas alguns estudantes…
A partir desta terça-feira, a Japan House São Paulo recebe a exposição “A vida que…
Aconteceu ontem a primeira fase da Fuvest 2025, o vestibular para ingressar na Universidade de…
Fazer um intercâmbio de um mês é a solução perfeita para quem deseja fazer uma…
Boa notícia para os estudantes que participaram desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio:…