Está em busca de escolas oferecendo bolsas de estudos em São Paulo? Então, chegou a hora de conhecer diversas escolas que disponibilizam vagas para bolsistas!
Em primeiro lugar, é interessante ter em mente que existem vários tipos de bolsas de estudos disponíveis em escolas particulares. Por isso, vale a pena entender quais são essas possibilidades de conseguir se tornar bolsista!
Além disso, há também a possibilidade de conquistar uma bolsa por parceria com empresa. Isso ocorre quando os pais do estudante trabalham em alguma empresa que tenha vínculo com a escola, proporcionando descontos.
Ademais, cada escola pode ter diferentes tipos de bolsas de estudo disponíveis e critérios variados para concedê-las. Sendo assim, é importante entrar em contato com a escola de seu interesse para saber quais opções estão disponíveis.
Há muitas escolas particulares em São Paulo que oferecem bolsas de estudos para seus alunos. Algumas dessas escolas são:
Algumas bolsas são ofertadas em sites que fornecem descontos, como o Educa Mais Brasil.
Por outro lado, há aquelas que realizam seleções. Elas podem ser, por exemplo, a partir de provas, análise de histórico escolar, processo seletivo social e até mesmo por sorteios. Além disso, tenha em mente que existem bolsas parciais e integrais. As parciais são aquelas nas quais o estudante consegue um desconto, que pode chegar até a 80% em algumas escolas. Por sua vez, as integrais são aquelas nas quais o estudante não terá custo com mensalidade.
Embora algumas escolas forneçam descontos a partir de 25%, há também aquelas que disponibilizam bolsas integrais. Entretanto, para consegui-las costuma ser necessário passar por algum tipo de seleção, seja uma prova, entrevista ou outros processos seletivos.
Dessa maneira, você deve checar qual a escola mais adequada para você e, em seguida, entrar em contato com a instituição para saber como ela faz a seleção de bolsistas integrais. Como você já pode conferir aqui na Revista do Estudante, algumas delas, como o Liceu de Artes e Ofícios, realizam uma “Vestibulinho”, ou seja, um tipo de processo seletivo por prova.
A educação básica é uma fase muito importante nos estudos, pois é o que facilita a entrada em boas universidades. Além disso, os conhecimentos que uma pessoa desenvolve na escola podem auxiliar na hora de entrar no mercado de trabalho.
Com isso, participar das seleções de bolsas de estudos é uma forma de conquistar um ensino de qualidade. Outra opção é participar dos Vestibulinhos para entrar em escolas técnicas, como as ETECs. Porém, as ETECs têm vagas somente a partir do Ensino Médio, enquanto as bolsas estão disponíveis também para o nível fundamental.
Então, conseguir uma bolsa é uma forma de, desde cedo, ter acesso a um nível melhor de ensino, boa infraestrutura e recursos.
Quer conhecer escolas particulares em outras cidades? Digite o nome da sua cidade nos comentários! Assim, vamos trazer uma lista de escolas com bolsas de estudos onde você mora!
Milhares de pessoas que têm o sonho de estudar em uma universidade pública geralmente esbarram…
As inscrições para o Vestibular 2025 da FATEC estão a todo vapor, mas alguns estudantes…
A partir desta terça-feira, a Japan House São Paulo recebe a exposição “A vida que…
Aconteceu ontem a primeira fase da Fuvest 2025, o vestibular para ingressar na Universidade de…
Fazer um intercâmbio de um mês é a solução perfeita para quem deseja fazer uma…
Boa notícia para os estudantes que participaram desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio:…
View Comments
Quero entrar em uma escola boa