Documentos para se inscrever no Vestibulinho ETEC 2023 - Imagem mostrando uma xícara de café, um caderno, fones de ouvido e teclado branco de computador, tudo sobre uma mesa de madeira clara

Documentos para se inscrever no Vestibulinho ETEC 2023

As inscrições para o Vestibulinho ETEC 2023 começam em breve. Por isso, se você não sabe quais são os documentos para se inscrever nesta seleção, chegou a hora de descobrir! Confira exatamente o que é necessário para fazer sua inscrição.

Por onde é a inscrição do Vestibulinho ETEC 2023?

Em primeiro lugar, saiba que a inscrição do Vestibulinho ETEC acontece de forma online. Ou seja, você se inscreve por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br quando o período de inscrições começar. Portanto, fique de olho aqui na Revista do Estudante para saber a data correta!

Você pode se inscrever utilizando um dos seguintes dispositivos:

  • Celular com acesso à Internet (smartphone Android, iPhone etc)
  • Tablet com acesso à Internet
  • Computador desktop
  • Notebook

Porém, caso você não tenha Internet em casa e não possa ir até alguma lan house, é possível se inscrever na própria ETEC. Mesmo assim, quem faz a inscrição é você. Dessa forma, também é necessário levar os documentos para se inscrever e acessar o site utilizando um computador que esteja disponível na ETEC.

Quais documentos são importantes para se inscrever no Vestibulinho ETEC?

Agora que você já sabe onde se inscrever, é hora de saber quais são os documentos! Será importante ter por perto:

  • Documento de identidade com foto, válido em todo o território nacional (RG, por exemplo)
  • CPF do candidato

Isso é, você precisa ter seu próprio CPF, pois ele é um dos documentos necessários para se inscrever. Ainda que você seja menor de 18 anos, o CPF cadastrado precisa ser seu. Você pode fazer seu CPF pela Internet ou em lugares conveniados à Receita Federal Brasileira, como uma agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Os dados que serão necessários desses documentos são:

  • Número do RG (ou RNE, no caso de estrangeiros)
  • Nome completo do candidato
  • Data de nascimento
  • Nomes dos pais
  • Cidade de nascimento
  • Número do CPF

Pessoas menores de 16 anos também precisarão informar, em alguns casos, a documentação de um dos seus responsáveis.

Os documentos para se inscrever são os mesmos da matrícula?

Embora seja possível se inscrever apenas com os números dos documentos, saiba que você vai precisar apresentar seu RG ou documento equivalente (como CNH dentro da validade, no caso de quem possui habilitação brasileira para dirigir) no dia da prova.

Além disso, após passar na prova, também será necessário apresentar seus documentos para fazer a matrícula. Neste caso, além do RG e CPF, também será importante levar a documentação de escolaridade referente à modalidade que você escolheu.

O CPF só não é necessário quando o número já consta no seu RG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *