Morar na Austrália pode ser um grande sonho para muitos brasileiros. Conhecido por sua forte economia e pela qualidade de vida, é natural que tantas pessoas queiram viver no país.
No entanto, nem todo mundo tem todos os recursos necessários para obter um visto de estudante. Geralmente, é preciso ter não somente comprovantes financeiros, como também a matrícula em algum curso e outros documentos. Da mesma forma, não são todas as pessoas que atendem aos pré-requisitos para uma permissão de trabalho ou um visto de investimento.
Dessa forma, o Work and Holiday Visa pode ser uma boa opção, principalmente para pessoas mais jovens. Quer entender como funciona essa oportunidade? Então, continue lendo e todos os detalhes sobre essa maneira de morar legalmente na Austrália!
Primeiramente, é interessante que você saiba como funciona o Work and Holiday ou, em português, visto de férias e trabalho.
Essa é a uma modalidade recente de visto e possibilita que, anualmente, 500 jovens brasileiros ganhem o direito de moradia temporária na Austrália, podendo permanecer no país pelo período de doze meses, ou seja, um ano.
Embora pareça pouco tempo para algumas pessoas, isso equivale a quatro vezes o tempo que uma pessoa brasileira pode ficar como turista em território australiano.
Ademais, uma das vantagens do Work and Holiday Visa é que ele é simples de ser solicitado. Isso é, o processo acaba sendo menos burocrático do que no caso de outros vistos.
Além disso, no período de um ano é possível conhecer muito sobre a cultura local, trabalhar, aprender algo novo e, quem sabe, pensar em possibilidades de conseguir um visto de longa permanência futuramente, seja por meio de estudos ou de um contrato de trabalho.
Todos esses detalhes têm relação com o intuito desse tipo de permissão de residência: possibilitar um intercâmbio cultural para pessoas que sonham em conhecer a Austrália!
Apesar de ser um visto com poucas burocracias, existem algumas regras que você deve seguir e pré-requisitos aos quais deve atender para conseguir morar na Austrália com o Work and Holiday Visa.
Sendo assim, o primeiro requisito é ter entre 18 e 30 anos. Além disso, é necessário possuir algum nível de proficiência em inglês, ter curso superior completo ou ao menos dois anos de graduação.
Ademais, também é importante comprovar que consegue se manter durante os primeiros meses, afinal, pode ser que você passe um determinado período procurando um trabalho. Dessa forma, o valor recomendado para comprovação pelo governo australiano é de A$5000, que são 5 mil dólares australianos. Atualmente, isso equivale a cerca de 16 mil reais.
As regras ainda incluem não ter utilizado um visto desse tipo para morar na Austrália, ter um passaporte válido e estar fora do território australiano para realizar a solicitação.
É necessário pagar uma taxa de A$635 para solicitar o visto Work and Holiday, o que equivale a cerca de 2 mil reais na cotação atual. Porém, esse valor é pago uma única vez, não é uma mensalidade.
Reunir seus documentos é primeiro passo para conseguir o seu visto de férias e trabalho para conseguir morar legalmente na Austrália.
Aliás, se você não possui a quantia necessária para solicitá-lo, junto a isso você deverá também providenciar esse valor. Se for preciso, confira nossos conteúdos sobre finanças e aprenda formas de ganhar dinheiro para realizar esse sonho!
Em seguida, acesse o site oficial Work and Holiday Visa da Austrália, lei atentamente todos os demais detalhes sobre esse visto e preencha o formulário no ImmiAccount, que faz parte do departamento de imigração do país. Tenha em mente que, para isso, você precisará ter os documentos comprobatórios já digitalizados e, claro, deverá pagar a taxa em dólares australianos.
Estudar para a prova da ETEC é algo que tira o sono de muitas pessoas…
A cidade de São Paulo receberá, pela primeira vez, uma exposição imersiva sobre o craque…
Milhares de pessoas que têm o sonho de estudar em uma universidade pública geralmente esbarram…
As inscrições para o Vestibular 2025 da FATEC estão a todo vapor, mas alguns estudantes…
A partir desta terça-feira, a Japan House São Paulo recebe a exposição “A vida que…
Aconteceu ontem a primeira fase da Fuvest 2025, o vestibular para ingressar na Universidade de…