Pensando em entrar no SENAI do Ipiranga (Escola Conde José Vicente Azevedo) para fazer um curso técnico gratuito? Então, chegou a hora de entender como você pode realizar essa meta!
Todos os anos, milhares de pessoas se perguntam como conseguir uma bolsa de estudos no SENAI, como entrar em um curso técnico gratuitamente e outras dúvidas semelhantes. Isso ocorre porque, em todo o estado de São Paulo, o SENAI é uma instituição renomada. Por isso, a busca por formações nessa escola aumenta constantemente.
Sendo assim, a primeira coisa que você precisa saber é que entrar em um curso técnico do SENAI do Ipiranga gratuitamente exige que você passe em uma prova. Aliás, funciona assim para os cursos técnicos presenciais e semipresenciais do SENAI em todas as cidades do estado de São Paulo.
Embora existam formações pagas, como os cursos livres, a verdade é que aqueles que pretendem conquistar um diploma de nível técnico devem passar na prova de seleção. Portanto, vale a pena começar a se preparar desde já para essa espécie de vestibular.
Agora que você já entende um pouco sobre a forma de ingresso no SENAI, é hora de conhecer os cursos técnicos que estão disponíveis na unidade do Ipiranga. Confira a lista abaixo!
Geralmente, a prova para conseguir uma vaga em alguma das formações técnicas presenciais do SENAI do Ipiranga ocorre duas vezes ao ano. Uma das seleções acontece normalmente no final do ano, portanto, serve para aqueles que desejam entrar no curso no começo do ano seguinte.
Por outro lado, existe uma prova no meio do ano. Dessa forma, ela serve para aqueles que querem começar sua formação técnica ainda no ano vigente, ingressando em uma turma que começa em meados de julho a agosto.
Os cursos costumam ter carga horária de 1200 a 1300 horas, que podem se dividir em cerca de três semestres de aulas, havendo períodos de férias entre um ciclo e outro.
Decidiu se preparar para entrar no curso técnico dos seus sonhos no SENAI do Ipiranga? Sendo assim, agora é o momento de focar nos seus estudos para passar nessa seleção. As vagas são limitadas e somente os melhores colocados consegue passar.
Com isso, dedique-se a estudar as seguintes matérias:
Essas são as disciplinas presentes na prova de seleção, que possui 60 questões, cada uma contendo alternativas que devem ser marcadas. E se você quer se preparar de um jeito eficiente, vale a pena adquirir o Plano de Estudos SENAI para Desesperados.
Embora muitos estudantes pensem que não precisam de um material de apoio nos estudos, a verdade é que eles acabam desperdiçando tempo tentando estudar sem um direcionamento. Assim, por vezes precisam fazer a prova em diversos anos consecutivos. Em alguns casos, a pessoa gasta mais pagando taxas de inscrições do que se tivesse investido em seus estudos.
Dessa forma, o melhor caminho para obter um bom resultado na prova do SENAI do Ipiranga é com o Plano de Estudos SENAI para Desesperados, que conta com os assuntos que você deve estudar, dicas de estudos validadas pelos alunos aprovados e resoluções comentadas que te mostram exatamente como resolver a prova.
Clique aqui para adquirir o Plano de Estudos que mais gera aprovações no SENAI!
As inscrições para o Vestibular 2025 da FATEC estão a todo vapor, mas alguns estudantes…
A partir desta terça-feira, a Japan House São Paulo recebe a exposição “A vida que…
Aconteceu ontem a primeira fase da Fuvest 2025, o vestibular para ingressar na Universidade de…
Fazer um intercâmbio de um mês é a solução perfeita para quem deseja fazer uma…
Boa notícia para os estudantes que participaram desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio:…
Nesta manhã quarta-feira, 13 de novembro, a Unicamp divulgou a lista dos candidatos aprovados para…