Estudar na ETEC é o sonho de muitas pessoas que buscam um ensino de qualidade. Porém, todos os anos há inúmeros estudantes que perdem essa oportunidade porque não sabem onde fica a ETEC mais próxima e, por isso, não se inscrevem no Vestibulinho.
Sendo assim, hoje você vai descobrir duas formas simples e rápidas de saber onde estudar na ETEC! Confira abaixo como fazer isso!
O jeito mais simples de descobrir qual a ETEC mais próxima de você envolve é por meio do site da seleção, ou seja, o Vestibulinho ETEC. Caso não saiba, essa é a prova que todos os candidatos fazem e, quando são aprovados, conseguem entrar na ETEC.
Portanto, no site há uma listagem de ETECs e cursos disponíveis! Veja como é simples acessar!
No entanto, você também pode procurar informações sobre as ETECs em seu município ou região pesquisando o termo ETEC no Google Maps. Com isso, o mapa irá indicar as unidades mais próximas da sua localização, caso esteja com o CPS do seu celular ativado.
Enquanto há muitas pessoas que desejam estudar na ETEC mais próxima, outras, por sua vez, querem um curso que não está disponível em sua cidade. Então, surge outra dúvida: é possível frequentar a ETEC em outra cidade? E a resposta é SIM!
Você não precisa estudar na unidade que fica mais perto de sua casa, nem mesmo no município onde mora. Aliás, caso estude em outra cidade, é possível conseguir transporte gratuita para se locomover até a ETEC!
Logo, se você está pensando em fazer ETEC fora da sua cidade, confira mais informações sobre o Passe Livre aqui na Revista do Estudante e veja como pode conseguir esse benefício.
Quem está se preparando para a prova da ETEC precisa estudar uma série de assuntos…
Estudar para a prova da ETEC é algo que tira o sono de muitas pessoas…
A cidade de São Paulo receberá, pela primeira vez, uma exposição imersiva sobre o craque…
Milhares de pessoas que têm o sonho de estudar em uma universidade pública geralmente esbarram…
As inscrições para o Vestibular 2025 da FATEC estão a todo vapor, mas alguns estudantes…
A partir desta terça-feira, a Japan House São Paulo recebe a exposição “A vida que…