No primeiro final de semana da Bienal do Livro do Rio 2023, a Amazon Brasil, em parceria com a editora HarperCollins, surpreendeu aqueles que desejam começar uma carreira literária ao anunciar o lançamento do Prêmio Amazon de Literatura Jovem!
As inscrições para a premiação terão início no dia 11 de setembro e vão até 31 de dezembro de 2023. Com isso, quem vencer essa seleção terá uma série de benefícios. O primeiro deles, sem dúvidas, é a publicação pela HarperCollins, uma das maiores editoras do mundo. Além disso, há o pagamento do valor de 35 mil reais, sendo uma parte referente ao adiantamento de direitos autorais.
No entanto, as vantagens não param aí. Quem escrever a obra vencedora irá participar de um encontro com autores do segmento Jovem-Adulto da editora. Os demais finalistas, por sua vez, terão seus livros adaptados para audiolivro e poderão apresentar suas obras para plataformas como Amazon Prime. Ou seja, é o sonho de todo jovem escritor!
O intuito do Prêmio Amazon de Literatura Jovem é valorizar escritores independentes que publicam seus livros por meio da plataforma Kindle Direct Publishing. Ademais, junto à editora HarperCollins, a Amazon tem o objetivo de incentivar a diversidade, a criatividade e o talento. Dessa forma, pessoas de todo o Brasil, de todos os gêneros e idades podem enviar seus livros e participar da seleção!
Como participar do prêmio de Literatura Jovem da Amazon com a HarperCollins
Para concorrer ao prêmio, é necessário publicar o livro exclusivamente no formato eBook por meio do Kindle Direct Publishing. Vale ressaltar que, para validar a participação, a obra precisa estar na categoria de literatura e ficção para Jovens e Adolescentes. Junto a isso, é essencial inserir o termo PremioLiteraturaJovem2023 entre as palavras-chave do livro.
O resultado sairá em maio de 2024, após as obras serem analisadas pela comissão julgadora da premiação. Sendo assim, cinco autores serão finalistas e uma pessoa irá receber o prêmio máximo, que inclui a publicação e o valor de 35 mil reais.