Uma grande preocupação de quem vai estudar em período integral nas escolas técnicas é se tem merenda na ETEC. Por isso, hoje vamos te contar como funciona a alimentação para quem vai fazer ensino médio técnico!
Existe merenda na ETEC?
Atualmente, existe, sim, a merenda na ETEC! No entanto, ela ocorre de forma diferente de acordo com a modalidade que você escolheu cursar.
Aliás, vale lembrar que a alimentação nas escolas técnicas do estado de São Paulo é uma conquista que ocorreu graças à grande pressão de estudantes.
Hoje em dia, a merenda na ETEC se divide em:
- almoço
- merenda seca
O almoço é a refeição completa, ou seja, inclui carboidratos (arroz e feijão ou macarrão), proteína, legumes, salada, entre outros. Em algumas unidades, o almoço conta também com uma fruta.
A merenda seca, por sua vez, normalmente é composta por biscoitos ou barrinha de cereal e suco.
Quem tem direito ao almoço na ETEC?
Em geral, o almoço é um direito dos alunos que estudam em período integral na ETEC. Na maioria dos casos, o almoço é servido no sistema self service.
Portanto, os outros estudantes do ensino médio (isso é, que estudam em meio período) normalmente recebem merenda seca, pois possuem uma carga horária menor que a dos estudantes do período integral.
Pode levar marmita na ETEC?
Quem frequenta o ensino médio em período integral normalmente pode levar marmita, pois muita ETECs possuem geladeiras e local para esquentar comida.
Além disso, no caso dos alunos do curso técnico, devido à faixa etária, costuma ser permitido sair da escola no horário do intervalo entre aulas. Com isso, esses estudantes podem comprar comida em estabelecimentos próximos.
Gostou de entender como funciona a alimentação nas ETECs? Então, confira também como funciona o sistema de notas da ETEC e veja como conseguir ter bons resultados.
A Etec Getúlio Vargas desde que iniciou o ano letivo de 2022 não serviu almoço para os estudantes e já enviaram um comunicado que não terá nesta semana que inicia.
Os estudantes ficam na escola o dia inteiro e muitos não tem dinheiro e nem condições para levar marmita todos os dias.