Dicas para aproveitar melhor o seu primeiro show internacional

Ver seu artista favorita cantando em uma casa de espetáculos ou num grande estádio no Brasil é o sonho de muitas pessoas. Porém, se a experiência de ir ao seu primeiro show internacional parece um pouco assustadora para você, não se preocupe. Isso é completamente normal! Além disso, existem formas de aproveitar melhor esse momento e guardar boas memórias.

Então, se você começou o ano se preparando para ir assistir a alguns dos tantos shows que vão rolar em 2024, pega as nossas dicas para fazer esses dias serem ainda mais especiais.

Planeje a ida para o seu primeiro show internacional com antecedência

Antes do grande dia, pesquise sobre o local do show, horários de abertura e fechamento, e veja como chegar lá. Planejamento é a chave para evitar contratempos. No entanto, saiba que surpresas podem acontecer: shows internacionais costumam ter elementos únicos e imprevisíveis. Na passagem do Harry Styles pelo Brasil, por exemplo, um dos shows acabou começando um pouco mais cedo devido ao clima.

➡️ Pensando em ir a um show no Allianz Parque? Veja boas opções de hospedagens perto desse estádio que recebe diversas atrações!

Conheça a setlist ao máximo

Embora algumas bandas sejam bem leais ao álbum que estão divulgando no momento, outras preparam apresentações mesclando músicas mais novas e outras mais antigas. Por isso, não foque em saber somente os principais hits: busque a setlist dos shows mais recentes desse artista. Caso não encontre, faça uma maratona musical para conseguir saber as letras das canções. Dessa forma, você vai conseguir acompanhar melhor durante o primeiro show internacional da sua vida!

Invista em conforto

Apresentações de artistas internacionais podem ser longas, especialmente quando há shows de abertura, e ficar horas em pé pode ser um pouco cansativo! Sendo assim, vista-se de forma confortável, escolha sapatos apropriados e leve bastante água para se manter hidratado desde a espera na fila até o final do espetáculo.

Se quiser um bom lugar em seu primeiro show internacional, chegue cedo

A não ser que tenha ingressos para algum camarote VIP, você provavelmente vai ter que competir por espaço com outros fãs, ainda mais se seu lugar for em áreas como a pista. Então, se organize direitinho para chegar com antecedência. Aproveite também para fazer amizades na fila, pois essas pessoas podem guardar seu espaço para você ir ao banheiro e vão te ajudar a passar o tempo. E lembre-se: tenha respeito com o pessoal, evitando empurrões e lembrando de não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem com você.

Leve uma bolsa pequena para o seu primeiro show internacional

Em alguns casos, existem restrições sobre o que pode ou não entrar no local do show. Portanto, certifique-se de levar uma pochete ou bolsa pequena para não ser barrado na entrada. Junto aos seus documentos, coloque uma barrinha de cereal ou alguma outra coisa que possa comer se sentir necessidade.

Não compartilhe fotos do seu ingresso

A emoção de saber que vai ao seu primeiro show internacional é algo indescritível. Contudo, algumas atitudes podem transformar o sonho em pesadelo. Uma delas é postar fotos ou vídeos do ingresso, pois outras pessoas podem utilizar o código para que entrem se passando por você. Então, segure a empolgação e deixe para postar registros do seu ingresso somente depois que já tiver passado pelas catracas.

Tire fotos, mas não esqueça de curtir o momento

Gravar partes do show é uma ótima maneira de reviver os momentos depois, mas não deixe que isso atrapalhe a sua experiência. Tire algumas fotos, faça alguns vídeos curtos, mas não se esqueça de viver o momento intensamente. Além disso, deixe para postar nas redes sociais depois! Isso evita que seu celular descarregue antes da hora de voltar para o hotel e, além disso, possibilita que você curta mais.

Colocando isso em prática, você com certeza vai ter lembranças inesquecíveis do seu primeiro show internacional!

Leia também: Como conseguir MEIA ENTRADA em shows pelo Brasil

Créditos da foto: Mark Angelo Sampan

Matéria: Lillian Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *